Eu acredito nos encontros!

quinta-feira, 21 de junho de 2012



Um brilho prateado cai de meus olhos
e há uma dor fincada em meu peito
a força do desejo está trançada em meu luar
segurando os pedaços de meu coração,
mas só ouço desculpas e letras de canção

Há um refúgio sequer?
Há um deleite aonde chovem perdas,
há um refrigério aonde acaloram-se danos?
Encontro a mim mesma, mas sem respostas.

Bate à porta minha identidade ferida,
meu ego despetalado em busca de saída.
A noite é sem sentido quando os sonhos fogem
e as estrelas são meu pranto refletido.

Já quis ser ave, astro e nuvem,
almejei o rumo do vento e a voz da brisa,
almejei a distância e amei,
amei mais do que pensei que fosse possível,
em letras, em ilusões, em versos.

Amei em gritos da alma, em pecado,
em virtudes e em inocência,
jurei aos segundos minha paciência,
perdi meu caminho no retorno…

Agora o abandono…
abandono por mim mesma de meu reflexo,
as dúvidas e um destino sem nexo,
e a incompreensão de quem não tem poesia.

Que me diz poesia?
Quem sou agora enquanto meu ser chora,
por qual vão gotejarei enquanto meu íntimo implora
por respostas no clarear de meu dia?

É como um punhal me atravessando,
uma dor que por sinal já senti outras vezes,
há não muitos meses quando me senti em desamor,
conheço bem essa dor.

Manhã tardia, vida em neblina,
e saudade e mais saudade…
…do que se foi e não tenho mais,
do que jamais tive e ainda anseio,
saudade e medo…

…como se fosse possível ainda andar de mãos dadas
com quem se confia um doce segredo.

by Enluarada

6 comentários:

  1. Lindo texto, lindo mesmo, ainda que seja um canto de lamento. Ser poeta é tarefa para poucos porque exige demais... a alegria quando vem é infinita.. e a tristeza ao surgir é eterna.. ser poeta não é apenas lapidar palavras para tecer sentimentos com elas, é viver à flor da pele sempre, e ter a coragem de materializar e expor isso. Teu talento para selecionar imagens e textos e falar através deles, é tão raro quanto... um feliz encontro de sensibilidade e refino. Vou ler este texto não como a desesperança pelo que se perdeu.. mas como a transição necessária para depurar a alma e se preparar para as alegrias que ainda virão... beijos minha linda joaninha

    ResponderExcluir
  2. Adorei,tenho um blog tambem,por falta de tempo esta meio parado,de uma olhada lá...
    www.blogdoclovao.zip.net

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por suas delicadas palavras meu querido Lobo... vejo muito esta sensibilidade que tão bem retrata em seus textos que um dia quero compartilhar aqui em meu blog.

    Bjs com muito carinho.

    ResponderExcluir
  4. Olá Clovão, seja bem vindo...dei um olhada no seu e gostei muito de sua seleção de poemas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Arrebatador,intenso,dores e superações no amor,com os seus gritos,gemidos e silêncios...
    Bjosss...Joana.

    ResponderExcluir
  6. Bjs Barthes, obrigada por sua visita e carinho!^^

    ResponderExcluir